segunda-feira, 23 de novembro de 2015

VOLTEI !! COM DIREITO A CAPA PARA MÁQUINA DE LAVAR EM CROCHÊ!!


AI quantas SAUDADES  do meu bloguinho primogênito !!

No alto de meus “inhentos” anos eu tive uma certeza: Eu gosto do Natal. Já desconfiava. Uma época em que as comidas levam passas, abacaxi e frutas cristalizadas em excesso só pode ser boa. E esse tal de espírito natalino? Me acometeu quando muito pequena, tempo em que ainda havia imaginação, festas , televisão até tarde, Mágico de Oz , A História sem fim,A Rena do nariz vermelho ,luzes, árvore com neve falsa e bolinho de chuva. Era bom, mas passou. Desde que cresci  por um tempo esse período deixou de ser divertido. Passou a ser melancólico, triste. Acho que é porque me lembrava o ano acabando e eu gosto do ano acontecendo, de movimento, de vida. Não gostava de finais porque eles as vezes me pareciam muito definitivos . Mas entendia a importância das coisas se encerrarem, dos ciclos fecharem, de algo acabar. Entendia. Não gostava, mas entendia, mas do ano de 2013 para cá o espirito natalino bateu forte em mim novamente , acredito que deva ser a presença diária das meninas em minha vida , criança tem esse poder de renovação e alegria !
 O ano de 2015 calhou de ser, ainda, o ano mais triste de todos. Cheio de pontos finais. Anunciados e inesperados.
Minha avó foi um deles.
A mulher que gerou meu pai, e por consequência que me gerou. Que me deu amor sem pedir nada em troca, que me chamava de Paulistinha, de quem eu puxei os olhinhos e a teimosia, dona da voz afinada e do cabelo cinza mais liso e bonito do mundo. Há 02 meses ela não está mais aqui e eu não sei para onde ela foi. É angustiante. Nem está doendo, sabe? Viver 86 anos não é para todo mundo. É só saudade, essa filha da puta, que incomoda demais. E dúvida. Muitas dúvidas. Elas também aporrinham o juízo, abalam as crenças, dão nó na garganta. Mas o pior são as certezas. Certeza de que um dia, por mais que você ame, ame e ame, o fim chega. Certeza de que as coisas acabam, que tudo tem um final. Outras três pessoas não tão próximas, mas ligadas a mim de alguma forma, também partiram dessa, espero, para melhor. E ainda teve, terminando de lascar tudo, a PT  do meu carro pela queda de uma árvore bem em cima do bichinho “E pra matar a tristeza só mesa de bar.” Se pelo menos eu bebesse! Não dá nem pra comer. Passas, abacaxi e frutas cristalizadas demais.
Tem também um casal, meus melhores amigos que eu amava ver o relacionamento deles  que não estão mais juntos.
Há tempos ensaiavam cortar os laços. Todos já esperavam (crônica de uma separação anunciada). Em Setembro, por fim, depois de quase trinta anos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, deixaram de dividir o mesmo teto. Nunca se deram tão bem quanto agora. Nunca sofreram tanto. Eu fico de longe sofrendo pelos dois. Os encontros e as ligações também são dolorosos… Compartilho não uma, mas duas tristezas, firme e forte, cultivando a couraça, cuidando da armadura que protege o coração. É lapada até umas horas, tem que tomar conta. Como eu disse, não gosto de finais porque eles são muito definitivos. Entendo, entretanto, a importância das coisas se encerrarem. É preciso um fim para haver início. Ter a oportunidade de recomeçar, gente, não é privilégio de muitos. Meus amigos estão tendo essa chance. Vovó acreditava no céu, deve estar cantando por lá. Eu? Eu tô tocando cuidando das meninas das plantas, dos tomatinhos cerejas , tô longe pra caramba de mim mesma ,  mas nunca me senti assim tão perto de casa, controverso né? Hoje sentada na varanda dessa casa de azulejos antigos , trocando as luzinhas queimadas dos piscas-piscas que sobreviveram do ano passado vi o leiturista ( é assim que se chama quem mede a Energia?) passar e fazer a aferição da energia , pensei comigo mesma que acabei de pagar a conta e já irá chegar outra? Perguntei a ele quantos KWH este mês? E ele me respondeu que seriam 206.  Enquanto tentava fazer mentalmente a conta , de quanto isso ficaria em reais , ele me disse sério : Se a senhora pretende economizar não aconselho que coloque estes enfeites , disse apontando para os piscas , não sei se me incomodou mais o senhora usado por ele para se referir a mim, ou a palavra economizar ,pois me lembrei do quanto esta palavra se tornou recorrente em minha vida,  vivo economizando , na conta de água , na de Luz ,no combustível, nas tarifas bancárias ,nas idas ao cabeleireiro, nas idas ao Shopping,nas viagens, a palavra de ordem em minha vida tem sido:ECONOMIZAR !  Ainda continuando ele me disse que se eu realmente quisesse enfeitar deveria colocar  mangueiras de Led, são mais econômicas e seguras , que esses piscas queimam algumas luzinhas e geram mínis curtos que aumentam o consumo de energia. Fiquei imaginando ao quê se referia aquele cidadão  pois se tiver uma luz queimada as outras luzinhas não ascendem, mais em fim dei uma risadinha e concordei, vou lá contrariar doido?
De qualquer forma , depois revendo minhas planilhas de orçamento doméstico, me lembrei que de Dezembro de 2014 para Janeiro de 2015, minha conta  de energia subiu de R$156,00 para R$ 330,00, mas eu também estava com problemas na fiação depois que eu , euzinha, eu mesma puxei uma fiação independente do relógio para o chuveiro e a máquina , os valores baixaram quase 40%, pode ser que aquele idiota tenha uma certa razão , não sobre os mínis curtos , e sim sobre economizar, talvez não enfeite tanto assim este ano a minha casa ... Mas as crianças ficam tão felizes com as luzinhas acesas ... O que fazer? Led?
Se alguém aí entender do assunto me ajuda aí , pode ser como anônimo mesmo , estou precisando de ajuda e na net as opiniões são bem diversas me deixando bem confusa.
Comecei arrumar a casa para chegada do Natal entre as “arrumações” resolvi mudar a cara da minha maquina de lavar, vou deixar aqui as fotos das minhas “ reinações” no crochê se alguém se interessar ,segue também o link de onde tirei os modelos das flores cataventos.
O resto é crochê básico mesmo!
Vou mudar a cara do meu Blog aos poucos , achei que fecha-lo seria a solução , mas cheguei a conclusão que o espaço aqui é aberto , entra e lê o que eu escrevo quem quiser , o espaço é meu e os incomodados que se mudem !
 Eu tenho 2016 e muita fé, em mim e em Deus. E que 2015 termine sem ele precisar levar mais ninguém.

http://www.croche.com.br/flor-catavento-passo-a-passo/















Fotografei a noite , fiquei tão empolgada quando terminei , mas posso passar o passo a passo me deixem os Emails que terei o maior prazer em enviar.

Sou péssima em tutoriais , irei pedir a ajuda da Michelle Hernandez do Blog Decoração e Invenção, que é maravilhosa em tutoriais e o Blog dela deveria simplesmente ser proibido , toda vez que entro lá perco a noção do tempo tamanha quantidade de coisas lindas e maravilhosas para serem vistas e copiadas , é o parque de diversão encantado das "decoradoras sem carteirinha" mas apaixonada por decoração tipo eu e também das decoradoras com carteirinha, as profissionais com certeza inspiração lá é o que não falta !

Segue o link de lá também , vale muito a pena:

http://decoracaoeinvencao.blogspot.com.es/



                           Pensamentos e Reflexões de Eidy...








6 comentários:

  1. Hola Eidy,
    Obrigada pelo carinho, e que bom que está de volta.
    Se anime e vem participar da Segunda Natalina também.
    Desculpe a demora em responder, tenho minha caixa lotada, mas já vou lá espiar :)
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  2. Hola Eidy,
    Você faz um post normal no seu blog, coloca o selo no final informando que tá participando da segunda natalina. E no decorrrer do dia vai colocando o link no seu post, de quem tá participando também.Basta acompanhar no meu, que sempre vou atualizando.Besitos

    ResponderExcluir
  3. Eidy...obrigada pela visita! O Natal é um mar de emoções e pir aqui também ha alguma nostalgia pois minha mãe faleceu há um ano! Sej trabalho em crochet está vistoso e como eu costumo dizer...se é útil...excelente! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Eidy:
    Obrigada pela visita ao meu blog e pelo comentário gentil.
    Você é uma guerreira. Já venceu muitas batalhas. Não encare nada como ponto final. Todas as nossas experiências ( positivas ou negativas) fizeram de nós o que somos. O que "acabou" deixou algo em você. Vamos tentar aproveitar cada pedra do nosso caminho como uma maneira de crescermos.
    Fácil falar, né? Às vezes parece difícil fazer. Mas conseguimos sempre. Com persistência. Estou na torcida!
    Decore sua casa para o Natal. Duas crianças enchem qualquer lar de alegria.
    Temos tantos exemplos na net de trabalhos criativos. Maos com arte, já vi que vc tem. Muita luz. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eidy,
    Eu acredito que quando o ano termina, fecha-se um ciclo , mas abre-se outro. O que aconteceu no passado, vai ficar guardado na historia da nossa vida. E, assim vai...
    A perda de pessoas queridas, separações , infelizmente acontecem. E, vamos nos deparar nos próximos anos, provavelmente, com coisas que não nos agradam. Mas, vc tem motivos para fazer um Natal lindo; as crianças.. Coloque luzes, enfeites, tenho certeza que ira fazer bem a vc e a todos. Sei que temos que economizar , mas... o Natal... eh tao lindo! Amei a capa da maquina, ficou perfeita! Obrigada pelo carinho la no blog. Bjs e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  6. Eidy, obrigada por sua visita. Só agora consegui vir aqui, a internet e o PC não estão me ajudando. Ai que tudo essa capa! Linda demais! Parabéns! Amo arrumar a casa para o Natal, acho que com isso apesar de todos os problemas conseguimos ter um olhar melhor para as coisas.
    Bjo grande!

    ResponderExcluir